Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 21 de março de 2016

Para o homem que ama a sua barba (e para a mulher que ama o seu barbudo).



No outro dia, no facebook do blog, lembrei-me de perguntar ao pessoal qual era o artigo/produto com o qual nunca saíam de casa antes de um treino importante ou prova, com medo que tudo corresse mal.Esperei as respostas mais mirabolantes, tipo homens de cuecas cor-de-rosa e mulheres com unhas dos pés pintadas de várias cores diferentes. Mas ao que parece, o que o pessoal tem mesmo medo, é de ter um desarranjo intestinal e não ter onde se limpar ou ter de estragar um buff. E depois de dar a minha resposta, que é caprichar no cuidado da barba, fiquei a matutar numa coisa. Cada vez vejo mais homens a usarem barba, menos comprida ou mais comprida, mas a ostentarem a bela da pilosidade facial. E lembrei-me que no último treino social (aquele anti-social das escadas) estavam presentes imensas barbas e bigodes. Reparei, no entanto, que nem todas estavam devidamente cuidadas. E como vocês sabem, eu sou corredor mas também sou barbudo. Faço da corrida e da barba um estilo de vida. É por isso que dou tanta importância ao equipamento que compro, quanto tenho cuidado a tratar da minha barba.
A pensar nisto e nos homens que amam a sua barba - e nas mulheres que amam um homem barbudo – vou dar-vos uma sugestão (não pode ser sempre coisas de corrida): Le Beard!

A Le Beard é uma marca portuguesa que oferece produtos e artigos que nos vão ajudar a ter uma barba cuidada e apresentável, que vai fazer inveja nos outros e deixar o mulherio em delírio. É muito provável, não sendo 100% certo, que mulheres que não conheçam de lado algum, vos peçam se podem usar a vossa barba como almofada. Voltando à marca, têm uma grande gama de produtos, cada qual com várias opções diferentes, que vão dos óleos – que uso todos os dias -, aos shampoos, aos bálsamos, às ceras para o bigode, não esquecendo pentes, tesouras e lâminas para ajudar a definir o corte da barba. Neste momento estou a utilizar o Black Rebel porque o Full Mint já se acabou. Entretanto, terei de encomendar mais porque também se está a acabar. Outra coisa que quero experimentar é o shampoo, pois é das coisas mais difíceis de se arranjar. Não vale a pena usarem um shampoo do cabelo na barba, pois só vai estragar e secá-la.

A minha experiência com a marca está a ser muito positiva. Gosto do odor que liberta e de não ser muito gorduroso. A barba fica sempre com um aspeto brilhante, mas se alguém mexer nela, não fica com óleo nas mãos. O que faço é aplicar o óleo todos os dias pela manhã, depois do banho ou de lavar a cara, e, depois de almoço, quando já não sinto tanto o aroma, molho as mãos e passo com elas na barba, o que vai libertar de novo o cheirinho bom. O Full Mint é especialmente bom para quem for guloso, pois o aroma a after eight delicioso, fá-los-a criar água na boca. Mas cuidado, pode dar-se o caso de começarem a comer a vossa própria barba. Outra coisa que gostei foi da embalagem. Uma pequena caixa de cartão onde a garrafa vem, é sempre melhor que um frasco embrulhado em papel de bolinhas de ar.



Porque é que estou a falar disto? Porque a minha luta por encontrar produtos bons é uma constante. Encomendar do estrangeiro fica caro e é um processo moroso, e se mandarem vir de fora da Europa, arriscam-se a ficar com eles retidos na alfândega. Depois, é um produto nacional e que por isso merece ser partilhado.

Se quiserem ver melhor os produtos, vão ao site da Le Beard e façam a vossa primeira encomenda, para vocês ou para oferecerem ao vosso barbudo favorito. Acreditem que não se vão arrepender!

Saudações Barbudas (e corredoras, vá…)

Sem comentários:

Enviar um comentário