Bearded Runner on Instagram

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Aquela ajuda extra que, por acaso, vem do Girassol.

Tenho lido muito nos posts do pessoal que cada vez menos conseguem ingerir géis (ou geles? ou gels?) e eu não poderia estar mais de acordo com eles. Tomar um gel durante uma prova é coisa para me arruinar por completo o estômago e para me deixar cheio de sede nos kms seguintes. Já experimentei várias marcas e vários sabores, mais aquosos e menos aquosos, com isto e com aquilo e, em 95% dos casos, o resultado é sempre o desconforto no estômago. E, depois, são quase todos muito doces, o que me obriga a beber água - ou simplesmente a gastá-la em boxexos - para tirar o sabor. Era urgente encontrar uma solução que me ajudasse nisto e ela acabou por aparecer quase como por encanto.

O Stefan Pequito - grande corredor do Correr na Cidade - falou-me das barras Biotech USA que se podem comprar na loja Girassol. E, eu, decidi experimentar. Mal não fazia. Eram baratas e com vários sabores: pêra, nozes, mirtilos e chocolate. Encomendei uma de cada. Encomendei na quinta e recebi a encomenda na sexta. Ótimo começo. Levei-as para o Monte da Lua na esperança de ter encontrado a Meca Perdida das barras. O problema foi quando as provei. São tão boas que me arrependi logo de só ter comprado uma de cada! A de pêra então, mais tivesse e mais comia! Absolutamente deliciosa! São um pouco secas - o que para mim é ótimo - e nada doces! A seguir a comer uma bebo 3 ou 4 goles de água e ficou impecável. O melhor é que sacia. Quando comi a primeira barra já estava com alguma fome e só voltei a comer a segunda barra quase ao fim de 3 horas. De todas as que já provei, confesso que a de chocolate é a que gostei menos, talvez por se tornar muito doce.

Mas eu não digo só bem. Também vou dizer mal! E vou dizer mal por eles (Girassol) não terem nada de negativo para eu dizer. Eu sou um gajo que gosta de apontar aspetos negativos e falhas e tal e agora como é que faço? Digo mal por não terem motivos para dizer mal, pronto. Se não, reparem: quis encomendar mais barras e não tinham. Enviei um email e disseram-me que estavam à espera delas e que me avisavam quando tivessem chegado. Encomendei também um isotónico para dissolver na água. Pedi-lhes conselhos sobre o que podia tomar após os treinos/provas para recuperar e sugeriram-me um pózinho composto por proteína para juntar na água. Um fast recovery com sabor a maracujá que era o mais consensual entre os clientes. Enviaram-me um email, tal como prometido, a avisar da chegada dos produtos. Como, por acaso, ia a Aveiro em trabalho decidi levantar a encomenda na loja. Disseram que não fazia mal. Quando lá cheguei estavam fechados para almoço (erro meu que não vi o horário). Mas a funcionária que lá estava dentro perguntou o que precisava, abriu-me a porta e atendeu-me. Havia uma situação com um dos produtos e ficou resolvida depois de 3 telefonemas e de outro funcionário lá ter ido durante a sua hora de almoço. Sai de lá satisfeito e feliz. Assim, como é que posso dizer mal?

Este post não tem o intuito de receber o patrocínio da loja. Serve apenas para vos indicar um local onde podem adquirir produtos bons, baratos e, importantíssimo, naturais. O staff é todo 5 estrelas e muito prestáveis. Só têm loja física em Aveiro, mas se fizeram uma encomenda - e pagarem - até às 17h, recebem a encomenda no dia seguinte. Espetacular, não é?!

Sobre as barras já falei. Sobre o Fast Recovery e o Isotónico, a opinião é a mesma: muito bons. O isotónico é saboroso, dissolve-se bem e vem em saquetas individuais. Mais uma vez, não é muito doce e já bebi sumos com menos sabor que o isotónico. Escolhi o de manga-laranja e foi uma ótima escolha. O fast recovery - para o batido após treino/prova - também é muito bom. Já tinha comprado outros que me sabiam mal e, inclusive, o último que tinha comprado foi para o lixo quase meio cheio. É para se juntar com água e já traz a medida, sendo que assim não precisamos de nos preocupar em pesar os gramas para fazer a mistura. Um excelente conselho por parte da Girassol.

Resumindo, a partir de agora é de onde vou encomendar as coisas que preciso para as provas. Serviço rápido, eficaz e eficiente. Se têm dúvidas, experimentem! (ou perguntem ao Praticamente Queniano)


O porquinho não é da Girassol.
Só ali está para me segurar as colheres de pau.

2 comentários:

  1. Epahhhhhhhhhhhh, assim de repente...é dificil chatear é..mas!!! falaste em géis mas o que tomaste foram barras! Então, eu fico enjoado com ou de géis mas vou comendo barras, então? Não é comparação que se faça!

    Aiiii...bom, eu também uso desse fast recovery e o sabor é o de...maracujá? será? é bom, enjoa pouco, faz é um pouco de espuma mas posso ser eu que sou tão dotado como barman como serei capaz de ganhar o UTMB já este ano e pode ser psicológico mas a verdade é que a recuperação custa um bocadinho menos, não me faz correr mais, custa é menos ;)

    Olha...esse atendimento na loja é suspeito, trata-se um cliente assim?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não consigo tomar géis, tive de encontrar outra solução, que são as barras. Se calhar expliquei-me mal.. :)

      Sim, faz mesmo um pouco de espuma, mas acho que acontece se meteres dose a mais. A primeira vez que fiz o batido, assim que abri a tampa, aquilo parecia uma festa da espuma na minha cozinha! :)

      Pois, queres que te faça o quê, eles são assim. Só faltou mesmo deixarem-me ir embora sem pagar! :D

      Abraço

      Eliminar