Bearded Runner on Instagram

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Os números de janeiro

Como tenho visto por estes blogues fora, há quem goste de deixar um relato mensal daquilo que foram os kms que meteram nas pernas. E eu gosto dessa ideia. Não só porque o podemos partilhar com outras pessoas, como também nos 'obriga' a fazer esse registo de forma continuada para que depois possamos fazer um post todo catita. Dito isto, cá vai.


(Todas as atividades têm link para o Runkeeper, caso queiram exportar algum GPX)

Atividades: 12 - 6 de estrada e 6 de trilhos
Kms: 200.990 - 89.510 em estrada e 111.480 em trilhos
Tempo: 26h01m - 9h53m em estrada e 16h08m em trilhos.
Acumulado: Pois que não sei porque algumas vezes utilizei apenas a app no iPhone e por algum motivo aquilo não bate certo, como podem ver no dia 16 quando fiz 20kms pela marginal e me registou mais de 2000 de acumulado. A partir de agora, uso sempre o Spoq!


- Janeiro foi o mês em que fiz a primeira etapa do Território Circuito Centro. Infelizmente, e por motivos universitários, não vou conseguir ir à segunda etapa, a realizar dia 7 de Fevereiro em Vila Velha de Rodão. Ao que parece, os professores acharam por bem marcar um exame para um sábado às 10h! Enfim....

- Foi também a minha estreia naquela que é a emblemática corrida Fim da Europa. É, de facto, uma prova bastante bonita..... para estrada! Porque se a compararmos com trilhos, nem dá para aquecer.

- Este início de ano foi o meu mês mais produtivo desde que comecei a correr. Até ao momento, o melhor que tinha feito tinha sido cerca de 180kms. Se conseguir continuar assim até ao final do ano, acho que vou conseguir atingir todos os meus objetivos. Pese, no entanto, que brevemente vou entrar no último semestre da universidade e que isso pode afetar a frequência dos treinos/provas. Como diz o cego, a ver vamos!

- No dia 25 de janeiro, contas feitas, foram 44kms, o que para muitos pode ser considerado um Ultra pirata. No entanto, devido ao intervalo grande entre o fim de uma e o inicio de outra, ainda não tenho aquele sentimento de ter corrido um Ultra.... Mas, está para breve!

2 comentários:

  1. Começaste o ano a ultrapassar a fasquia dos 200k, nada mau!
    Não vais tu à segunda etapa do CC mas vou eu. :) Depois faço relato.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi bom, mas este mês não devo ficar nem lá perto.
      Fazes de tudo para não estares numa prova ao mesmo tempo que eu! Vai na volta e foste tu que mexeste os cordelinhos para ter o exame no dia e hora da prova.
      Olha, caso queiras o meu dorsal, está disponível. :)
      Boa prova e bons treinos!

      Eliminar