Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A última prova de 2014

Foi no sábado que fiz aquela que foi a minha última prova de 2014: o Ericeira Trail Run, versão 22kms.

Uma prova com um cenário lindo, que nos permitiu passar pela praia, pela montanha, pela estrada e ainda (para mal dos meus pecados) treinar as descidas em escadas! Para não falar nas subidas de 9 e 10% de inclinação. Fiz o que queria fazer: divertir-me com os amigos e terminar a sorrir.
Depois da paragem a meio da prova, senti umas dores imensas no joelho direito, que me dificultou imenso nas descidas e que me roubou minutos a descer a escadaria final. De resto, adorei o trajeto e a organização.

A verdade é que ainda estava inscrito para a São Silvestre de Lisboa, mas vou antes passar o fim de semana na Serra da Estrela, e quem sabe, fazer lá um treino ligeiro. Se alguém souber de percursos que possa trilhar, enviem-me o GPX!




6 comentários:

  1. Parabéns pelos 22k! Para o ano já sabes! ;)
    Também vou passar o Natal para os lados da Estrela, mas não tenho tracks (ainda). :)
    Boas festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano, se houver, se na distância mais longa!
      Quero muito fazer um ultra. Talvez, para o ano, por esta altura, já tenha feito um. :)

      Eu quero ver se consigo fazer lá um track, mesmo que pequeno. Só mesmo para picar o ponto! :D

      Boas festas também para ti!

      Eliminar
  2. Pois, realmente é melhor descansares, essas dores no joelho têm que ser passageiras.. De qualquer maneira, foi um ultimo trimestre em grande! Parabéns!

    A ti e à Rute digo: vão ver o track do quilómetro vertical do Armando Teixeira! É um trilho marcado e fácil de seguir (até porque é sempre a subir), é uma experiência engraçada! Aqui o têm:

    http://connect.garmin.com/modern/activity/608120497

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É falta de alongamentos, tanto antes como no depois... E a isto, juntar os poucos treinos e o descanso incorreto.

      Se foi: 2 maratonas, 3 trail (15, 22 e 30), algumas de 10kms e ainda os treinos! :)

      Se é sempre a subir, depois terá que ser sempre a descer! Vou tentar lá ir. :) Obrigado.

      Eliminar
  3. cucu, mamãe chegou!

    Olha na Serra da Estrela não sei, mas se quiseres, na Serra da Gardunha (do lado de Castelo Branco ) tens trilhos lindissimos! vê aqui:

    http://sevenamblogue.blogspot.pt/2014/08/explorando-serra-da-gardunha.html
    http://sevenamblogue.blogspot.pt/2014/08/serra-da-gardunha-notas-sobre-o-fim-de.html (fui no verão, por isso, agora deve estar optimo para subir).

    Na altura, liguei para o posto de turismo da CM de Castelo Branco e deram-me imensas informações.

    Enjoy it! :D

    ResponderEliminar